5 motivos que te convencerão a ter site

Algumas vezes ouvimos pequenos empreendedores dizerem: “para que site, meu negócio é pequeno” e isso traz até uma dor no coração. Quem pensa assim não faz ideia dos benefícios que está deixando de colher com sua empresa!

Quer entender exatamente por que recomendamos a todos ter um site otimizado e atualizado? Trouxemos os 5 motivos que você ainda não sabia e finalmente te convencerão. Quer entender cada um deles? Continue lendo!

TER SITE É IMPORTANTE PARA QUALQUER EMPRESA?

Sim, mesmo para pequenos negócios ou empresas focadas em atendimento local. Há algumas décadas marketing e publicidade era sinônimo de negócios grandes e com muita verba para investimento. Felizmente, essa realidade mudou muito desde o surgimento do marketing digital.

Hoje divulgar uma empresa pequena e local exige usar um pouquinho do digital, principalmente do site. O marketing usando portais web é mais barato, eficiente e simples. Mas você vai entender exatamente por que nos tópicos abaixo.

1. Ser descoberto em ferramentas de busca

Era quase meio dia em uma manhã normal de trabalho e você estava com fome. No escritório começou a pensar em comida japonesa e logo veio a ideia: pedir um delivery de sushi na sua região. A não ser que você tivesse o acesso fácil a um número de Whatsapp de um restaurante japonês com certeza entrou no Google e digitou: “comida japonesa” na sua cidade. Não é mesmo?

Temos uma novidade: esse tipo de busca é MUITO comum no Google e ferramentas similares. Cerca de 93% das experiências online começam com uma ferramenta de buscas. Será que relamente vale a pena não aparecer nelas?

Um site otimizado ajuda a ser encontrado com maior facilidade. Quem possui um pequeno negócio tem mais outra vantagem: o Google trabalha com pesquisas por localidade. Ou seja, ter um site ajudará a ser ranqueado em pesquisas na sua região e, consequentemente, a vender mais.

2. Construir credibilidade de marca

A primeira impressão que alguém tem da sua marca é a que fica. Ou seja, se ela te procurar no Google e encontrar com certeza tirará uma conclusão. Se ela é positiva ou não dependerá da qualidade da página encontrada.

Crie credibilidade para seu negócio com um site de qualidade. Assim como o cartão de visitas da sua marca, ele cria uma impressão difícil de desfazer. Ter uma boa página ajuda até a aumentar o número de contatos e vendas. Você com certeza quer aproveitar todas as vantagens de ter uma ferramenta para aumentar a lucratividade de sua empresa disponível.

3. Ter atendimento 24h por dia sem custos adicionais

Quem trabalha com atendimento ao público sabe que existem perguntas que são respondidas dezenas de vezes ao dia. Já pensou que é possível tirar essas dúvidas de seus consumidores de forma automática, simples e, o melhor, em qualquer momento do dia?

O site também possui o papel de ser a central de informações de seu negócio. Quando alguém quer entender melhor algo simplesmente entra nele, procura a área de SAC e consegue sua resposta. Tudo isso sem precisar pagar para uma equipe de atendimento 24 horas.

Quem trabalha com venda de serviços também consegue simplificar o processo de compra. Ao entrar em contato o cliente já conseguiu todas as informações das quais precisava e está muito mais próximo de fechar o negócio.

4. Obter indicações de forma fácil

Alguns empreendedores dizem que não precisam de site porque vendem muito bem com indicações. Isso é ótimo, significa que seu serviço ou produto é tão bom que seus clientes adoram mostrá-lo para todos conhecerem. Já imaginou como isso seria ainda mais eficiente com algo similar a um cartão de visita, mas muito mais completo?

Esse é o papel do seu site na indicação. Um consumidor consegue passar somente o link para seu amigo, parente ou colega e ele conseguirá entender exatamente o que você vende e se atende a suas necessidades.

5. Criar uma base de consumidores de forma orgânica

Seu negócio pode começar a vender de forma orgânica (sem investir dinheiro em marketing). Basta criar seu próprio site com otimização SEO. Dessa forma, ele consegue ser encontrado de forma orgânica por ferramentas de busca.

O melhor de tudo é que essa estratégia leva sua empresa para perto do consumidor quando ele está prestes a realizar a compra. Quando alguém pesquisa “cafeteiras em São Paulo” ou “roupas masculinas plus size” já tem muita noção do que deseja encontrar. Só faltava encontrar o site perfeito para entrar em contato e fazer a transação comercial.

E aí, conseguimos te convencer a ter site? Está na hora de investir na sua marca e deixá-la tornar-se conhecida da forma que merece!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Sugestão de leitura:
sobre

Nossa missão é ajudar empresas de pequeno a médio porte a usarem todo o seu potencial somado as ferramentas e possibilidades que o Marketing Digital oferece, buscando sempre potencializar a visibilidade da marca, crescimento e aumento nas vendas!

Newsletter

Assine nossa newsletter mensal para se manter atualizado:

Ao preencher meu e-mail estou ciente das Política de Privacidade e Termos de Uso