Isso mesmo! Postar sem objetivos só vai fazer você que é empreendedor perder tempo e se frustar com o resultado.
Nos últimos meses atendemos algumas pessoas que estavam com um foco muito intenso nos likes e novos seguidores, mas definitivamente isso não paga contas!
Um outro ponto é que de tanto falarmos em constância nas redes sociais, as pessoas acabam achando que postar todos os dias é o que vai ajudar na conversão e não é bem assim!
É importante antes de criar conteúdo você ter clareza dos seus objetivos de vendas e com relação ao posicionamento da sua marca, mas antes disso vai precisar também ter muito claro para quem você vende, como vende e quando vende!
Com isso você estabelece algumas metas e quando vai para as redes sociais, você faz daquele conteúdo uma extensão do seu departamento de vendas e ali assim como você vende offline você vai entendendo quem é o cliente e fala pra ele o que ele precisa ouvir pra fechar uma venda. Seria basicamente isso!
Claro que existem muitas técnicas e ferramentas para você utilizar que vão acelerar alguns processos, mas o objetivo aqui é falar que sem estratégia, você provavelmente estará perdendo tempo. Para isso preparamos algumas dicas com relação as postagens:
- Faça uma análise da sua concorrência e entenda o que eles vendem e como vendem.
- Análise o visual do seu feed após essa análise da concorrência e observe se os conteúdos, as cores, as letras e as imagens estão de acordo com seu público ou com a credibilidade que você deseja passar.
- Entenda algumas ferramentas básicas nas plataformas (facebook, instagram, etc), para que você possa explorar o potencial da mesma com um conteúdo que seja atrativo. É isso mesmo, você vai precisar estudar a respeito!
- Faça um planejamento do que você vai postar para evitar fazer as coisas de última hora ou em tempo muito curto, onde você não consegue pensar em uma estratégia de conversão ou de geração de conteúdo que vai agregar valor para o seu público.
- Poste pensando em conteúdos que possam gerar interação com seus seguidores pois assim eles poderão ser entregues para um número maior de pessoas, ou conteúdos que não sejam muito superficiais afim de fazer com que você aprofunde a relação com o seu público, pois uma relação mais profunda deixa você mais perto de fechar uma venda!