Histórias de Sucesso – Tramontina

Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre a história da Tramontina que começou lá em 1911, quando Valentin Tramontina fundou uma pequena ferraria na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.⠀⠀

Em 1932 o negócio que, até então, era uma cutelaria especializada em canivetes começa a produzir facas e canivetes. Com o falecimento do seu fundador no ano de 1939, quem assume o negócio é sua esposa, Elisa de Cecco Tramontina.

Nas décadas de 50, 60 e 70 os negócios crescem cada vez mais, e a Tramontina aumenta tanto o seu investimento em inovações tecnológicas, quanto o seu quadro de funcionários e as regiões de atuação, alcançando estados como a Bahia.

Atualmente a Tramontina é reconhecida como referência de qualidade em mais de 120 países e possui mais de 18 mil itens. A empresa que começou com quatro funcionários, após décadas de muito trabalho, devoção e, acima de tudo, perseverança, emprega mais de oito mil colaboradores que atuam nas fábricas e demais unidades operacionais e comerciais.

Além dos tradicionais utensílios de cozinha, hoje em dia a Tramontina produz itens como móveis de madeira, materiais elétricos, ferramentas agrícolas, cooktops, dentre outros inúmeros itens.

Essa é mais uma história para nos lembrarmos de que empreender é algo diário, que deve ser feito com muita dedicação, sabendo que todos os dias um novo ensinamento virá. Uma jornada de sucesso vem depois de muito trabalho e esforço!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Sugestão de leitura:
sobre

Nossa missão é ajudar empresas de pequeno a médio porte a usarem todo o seu potencial somado as ferramentas e possibilidades que o Marketing Digital oferece, buscando sempre potencializar a visibilidade da marca, crescimento e aumento nas vendas!

Newsletter

Assine nossa newsletter mensal para se manter atualizado:

Ao preencher meu e-mail estou ciente das Política de Privacidade e Termos de Uso